3 dicas de como eliminar bloqueios no aprendizado do inglês

3 dicas de como eliminar bloqueios no aprendizado do inglês

Já sentiu um bloqueio no aprendizado de inglês? Talvez você ainda não tenha notado, mas isso é muito comum entre as pessoas que estão estudando uma língua, afinal, aprender um novo idioma não é uma das tarefas mais fáceis do mundo.

No entanto, com algumas técnicas, é possível eliminar aquilo que trava você na hora de estudar sobre determinado assunto. A partir disso, você vai conseguir perceber que o seu nível no idioma vai ficar bem melhor e o tempo de estudo vai render mais.

E é por esse motivo que, neste post, vamos apresentar 3 dicas que vão ajudar você a superar o bloqueio no aprendizado do inglês e de qualquer outro idioma. Acompanhe e não perca!

Maneiras de eliminar o bloqueio no aprendizado de inglês

O bloqueio no aprendizado costuma acontecer sempre que nos deparamos com algum conteúdo que ainda não temos domínio ou temos pouca afinidade. Desse modo, por mais que passemos horas estudando um tema, no final, fica a sensação de que ainda não sabemos nada sobre ele.

Você se identificou com essa descrição? Isso pode acontecer com qualquer pessoa, seja na hora de estudar para uma prova, para aprender uma nova técnica ou dominar um novo idioma. Por isso, não se desespere se você sente que tem algum bloqueio com o inglês.

A seguir, vamos mostrar algumas dicas que vão ajudar você a ter mais intimidade com o idioma e eliminar esse bloqueio. Confira!

1. Estude e pratique o idioma diariamente

Sabe aquela história de encarar o medo para que ele suma? Então, nesse caso, a lógica é parecida. Para que o seu bloqueio com o inglês se quebre, é necessário praticar o idioma frequentemente.

Por isso, independentemente do dia, sempre separe um horário para estudar. De preferência, faça desse momento uma rotina na sua vida. Assim, o seu cérebro passará a associar que todos os dias, às 19h, por exemplo, é a hora de aprender inglês.

2. Vivencie o inglês no dia a dia

Estar em contato frequente com o idioma também vai fazer com que ele fique cada vez mais familiar. O melhor de tudo é que é possível fazer isso de diversas maneiras divertidas, sem ter a necessidade de abrir um livro, sentar-se e estudar por um determinado período.

Para vivenciar o inglês no dia a dia, você pode, por exemplo, assistir a vídeos, filmes e séries originais em inglês. De início, use legendas para entender a tradução, porém, a partir de um tempo, comece a tirá-las para forçar o seu aprendizado.

Outra alternativa é ouvir músicas no idioma, pois a melodia ajuda também a entender a pronúncia. Ler matérias em inglês também é interessante, especialmente artigos científicos da área de seu interesse, para se familiarizar com os termos na outra língua.

3. Faça um curso de inglês instrumental

Por fim, para aprender as regras gramaticais, ter um apoio profissional e poder tirar as suas dúvidas sempre que quiser, vale a pena apostar em um curso. O ensino de inglês instrumental é ótimo para quem está em busca de dominar um idioma para atingir os seus objetivos de carreira.

Como você viu, adotar estratégias que ajudam a minimizar os bloqueios no aprendizado do inglês é de grande importância. Para isso, você precisa ter mais contato com o idioma e, inclusive, pode apostar em um curso, como o Marta Garcia, para intensificar os seus estudos.

Gostou da ideia? Então entre em contato conosco. Será um prazer explicar mais sobre a nossa proposta de ensino e tirar todas as suas dúvidas!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.