• Conheça 3 canais no youtube para aprender inglês

    A internet é uma grande aliada para várias atividades do dia a dia, inclusive para momentos de estudo. Entre um vídeo e outro, você pode tirar dúvidas sobre matérias, ver resoluções de questões, descobrir dicas para estudos e até  treinar um novo idioma. Por isso, vamos apresentar neste texto ótimos canais no youtube para aprender inglês!

    Mas o uso da tecnologia no aprendizado de um novo idioma tem que ser funcional, e não confundir mais do que ajudar, certo? Por isso, ensinaremos também como usar a internet da maneira correta na hora de estudar e onde buscar as matérias para evitar “macetes” errados. Acompanhe!

    Suporte ao aprendizado

    As vantagens de usar a plataforma como apoio para estudar inglês são várias. Por exemplo, você pode praticar a qualquer hora e de qualquer lugar, tem acesso a conteúdos interessantes de todo o mundo, e ainda não precisa gastar!

    Apesar disso, é preciso tomar alguns cuidados, pois nem tudo o que está na internet é verdade. Portanto, sempre verifique o site ou o canal onde a informação se encontra e priorize fontes confiáveis e que tenham reconhecimento.

    Especificamente ao usar o youtube para aprender inglês, busque sempre canais maiores e que sejam indicados por escolas e professores de idiomas. Assim, você garante que a informação contida no vídeo é correta e realmente contribuirá no estudo da língua.

    Canais no youtube para aprender inglês

    Selecionamos três canais do youtube que são excelentes e de confiança para servirem de suporte no seu aprendizado. Confira!

    1. BBC Learning English

    O canal BBC Learning English possui diversos vídeos curtos com dicas e diálogos. Focando na oralidade, o canal visa ensinar aos seus inscritos como se comunicar em diversas situações, como ao atender o telefone, fazer compras e conversar com outra pessoa.

    Os vídeos sobre diferentes assuntos ajudam o aluno a adquirir vocabulário, o que tem impacto na hora em que realmente for construir um diálogo com terceiros.

    2. Agora Eu Falo

    O canal Agora Eu Falo foca mais em dicas, matérias e dúvidas frequentes de alunos que já começaram ou ainda vão iniciar o estudo de inglês. Nele você encontra diversos vídeos sobre como se tornar fluente, quanto tempo isso leva, como é estudar inglês no exterior, além de aulas de verbos e de vocabulário.

    Esse canal tem uma proposta diferente, pois se dedica a ensinar como aprender inglês. Usando o método certo de estudo, o aluno aprende de maneira muito mais eficiente e demora menos para dominar o idioma.

    3. Inglês Winner

    Já o canal Inglês Winner é direcionado para matérias do inglês, ou seja, sua biblioteca de vídeos está repleta de vídeo-aulas de inglês básico e frases prontas para agilizar na hora de falar o idioma.

    É possível também encontrar conteúdos extremamente úteis, como os erros mais cometidos no inglês. Esse tipo de vídeo ajuda a prestar mais atenção a problemas na pronúncia, escrita ou formulação de frases, e ainda evita certos constrangimentos em interações com uma pessoa fluente ou nativa.

    Mas lembre-se: vídeos e textos soltos pela web não substituem um curso que foi totalmente planejado para a formação completa do aluno. Por isso, a dica é usar o youtube e outras plataformas como um suporte ao seu estudo, em paralelo ao curso de idiomas por níveis.

    Se você gostou das nossas dicas de canais no youtube para aprender inglês, compartilhe o post em suas redes sociais para que mais pessoas conheçam essa possibilidade!