Apóstrofo em inglês: 5 dicas para usar com mais facilidade
Gramática é uma das partes mais complicadas na hora de aprender um novo idioma, e o apóstrofo em inglês é um ótimo exemplo disso. Com diversas regras e exceções, é comum fazer confusão na hora de utilizar o símbolo de forma correta em uma frase.
No geral, o apóstrofo deve ser usado para indicar posse ou como omissão de uma determinada letra ou um número. O importante é sempre analisar o contexto da frase para definir se o seu uso é realmente necessário ou se pode ser descartado.
Se você quer saber como usar apóstrofo em inglês sem erros, confira as 5 dicas que preparamos neste post. Continue a leitura e veja como aprender gramática de forma simples!
1. Leia bastante
A primeira e mais importante dica para aprender inglês é: faça boas leituras. Ler é a melhor maneira de imergir em um conteúdo e absorver o melhor dele. Com isso, é possível ver o uso do apóstrofo na prática e aprender como utilizar o símbolo na hora de escrever.
Aqui vale de tudo, desde revistas, histórias em quadrinhos, até artigos e livros. O fundamental é ter um contato mais íntimo com materiais escritos em inglês para se familiarizar com o idioma e as suas particularidades.
2. Construa frases
Depois de praticar a leitura, chegou a hora de escrever. Construir frases em inglês com o uso do apóstrofo é uma maneira de decorar as regras e as ocasiões em que o símbolo deve ser aplicado.
Um exemplo é a contração de palavras, principalmente na linguagem informal. Trocar o “Was not” por “Wasn’t”, o “Let us” por “Let’s” e o “I am” por “I’m” são formas de começar a usar o caractere corretamente. Outro modo de aplicar o símbolo é na omissão de números ou letras, como em “‘90s” para se referir à década de 1990.
3. Faça testes
É muito fácil encontrar questões e simulados que ajudam a reforçar a teoria de diversos conteúdos. Para aprender melhor a aplicar o apóstrofo em inglês, vale a pena responder perguntas de como fazer o uso correto dele.
É interessante praticar os substantivos de posse, que causam confusão em muitos alunos. Por exemplo, “The Socrates’ ideas” tem o mesmo sentido que dizer “The ideas of Socrates” ou “The philosopher ideas”. No entanto, como “Socrates” termina com “s”, é possível colocar o apóstrofo apenas no final, sem a necessidade de acrescentar um novo “s” depois do nome.
4. Treine diariamente
A melhor maneira de fixar um conteúdo em sua mente é praticando-o com frequência, e para o uso do apóstrofo não é diferente. Por isso, tente exercitar os seus conhecimentos todos os dias para que consiga aprender rapidamente os conceitos.
5. Faça um curso especializado
Além de tudo, você pode sempre contar com a ajuda de um inglês especializado. Com materiais de qualidade, as aulas são voltadas para ajudar os alunos a dominarem o idioma de forma prática e eficiente.
Como visto, existem diversas maneiras de aplicar o apóstrofo em inglês. No entanto, para realmente aprender essa matéria, é fundamental treinar diariamente para consolidar os seus conhecimentos. Portanto, comece agora mesmo a estudar e conte com a ajuda de cursos especializados!
Este post foi útil para você? Sim? Então você vai gostar também de saber mais sobre como fazer uma análise textual em inglês!