conversação em inglês

Por que a conversação em inglês é tão importante?

Já é sabido por todos que a língua inglesa é uma das mais faladas em todo o mundo. Ter domínio sobre o idioma deixará uma porta aberta para conhecer novas culturas e também para o mercado de trabalho. Dominá-la pode ajudar bastante quando for estudar, trabalhar e realizar uma viagem internacional.

Além disso, esse idioma nos influencia todos os dias, mesmo que, geralmente, isso passe despercebido. Porém, manter um diálogo pode ser um grande desafio para os estudantes. A melhor forma de se alcançar a fluência, com tantas pronúncias diferentes e regras gramaticais, é investir na conversação em inglês, desde o começo do curso de idiomas.

Neste post, listaremos alguns motivos para você começar a desenvolver a sua conversação em inglês. Confira!

Benefícios de se praticar a conversação em inglês

Ajuda na memorização

Conhecer uma nova língua demanda uma mente ágil e que realize muitas habilidades cognitivas e, por esse motivo, sua memória sai ganhando. Inclusive, tudo o que você aprende enquanto aprofunda em um novo idioma é mais bem memorizado em seu cérebro. Além disso, também é uma ótima ideia aprender mais de uma língua ao mesmo tempo.

Saber falar inglês te dá oportunidade de estudar onde quiser

Diversos países possuem escolas e cursos disponibilizados exclusivamente em inglês. Isso pode ajudá-lo na procura pela escola que se adapta às suas necessidades acadêmicas. Inclusive, é necessário ter domínio sobre a língua inglesa para entrar em algumas das melhores universidades do mundo, como Cambridge, Oxford ou Hogwarts Harvard.

Ajuda no entendimento da pronúncia

Se você não consegue ser compreendido no idioma, não adianta saber escrever bem. Devido ao grande número de palavras com grafias e sons bem parecidos, mas com significados bem diferentes, é primordial saber transmitir a mensagem correta em inglês — senão, você pode ficar em uma situação muito constrangedora.

Um ótimo exemplo é caso das palavras “beach” e “bitch”. Você costuma pronunciá-las da mesma forma? Se a resposta for sim, você pode acabar entrando em uma confusão. O fato é que elas não têm nada em comum. Seus significados são bem diferentes, por mais que a fonética seja parecida. Nesse cenário, a conversação em inglês é a melhor forma de aprender a pronunciar essas palavras da forma correta.

Proporciona acesso a referências de qualidade

Você sabia que os principais artigos científicos, geralmente, chegam primeiro em inglês? Caso você vá fazer um relatório ou artigo para o mestrado, por exemplo, possivelmente, você achará mais informações em teses, dissertações e estudos na língua estrangeira.

Devido ao fato de o conteúdo ser mais aprofundado e específico, é necessário conhecer muito bem o inglês, pois são várias páginas indicando dados e pesquisas. Porém, o seu trabalho ficará bem mais completo ao procurar referências em outro idioma, pois, dessa forma, você terá acesso a dados recentes e específicos.

Por fim, mediante a grande competitividade do mercado, quem não domina o inglês acaba ficando para trás. Logo, aproveite as possibilidades que a língua disponibiliza para alavancar, de vez, a sua carreira! Agora que você já sabe como é importante a conversação em inglês para a vida pessoal e profissional, obviamente, ficará mais fácil escolher uma instituição de qualidade para começar os seus estudos, não é verdade?

O Curso Marta Garcia pode fazer toda a diferença no seu aprendizado e na sua carreira! A instituição oferece metodologias diferenciadas e atendimento personalizado para o objetivo de cada aluno, te ajudando a desenvolver sua conversação e focando nos seus diferenciais de mercado.

Viu por que a conversação em inglês é tão importante? Então, não perca mais tempo e entre já em contato conosco para saber como podemos te ajudar!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.