• Conheça os 6 substantivos mais utilizados em inglês!

    substantivos em inglês

    Os substantivos constituem uma classe de palavras bastante comum nas conversações e textos do inglês. Por isso, conhecer os substantivos mais utilizados em inglês é uma ótima maneira de aumentar a fluência em leitura e de conseguir melhorar a capacidade de compreensão do idioma.

    Se quiser aprender sobre a importância deles e descobrir quais são os mais usados a fim de ler melhor e desenvolver as habilidades para passar em testes de proficiência, confira as dicas deste artigo.

    O que são substantivos?

    São classes que dão nome a coisas, animais, sentimentos e pessoas. Geralmente são os sujeitos das frases e agentes principais, por isso, o sentido delas depende diretamente dos substantivos usados.

    Aprender os mais utilizados é fundamental para melhorar a fluência na leitura e otimizar a capacidade de compreensão, uma vez que são cruciais para o entendimento. Por mais importante que seja ter um grande vocabulário, conhecer e focar nos mais usados ajuda a otimizar o tempo do aprendizado, ou seja, agiliza o processo.

    Quais os substantivos mais utilizados em inglês?

    Confira abaixo a lista das expressões nominais mais comuns.

    1. Book

    Book é um dos termos mais usados, portanto, o primeiro da nossa listagem. A tradução do termo é “livro”. É bastante utilizado em contextos educacionais, como em instituições de ensino, mas também em outras situações mais usuais. Um exemplo de frase é: “I bought a new book yesterday”, que significa “eu comprei um livro novo ontem”. Uma dica interessante para pronúncia é que o “oo” frequentemente é ensinado como tendo som de “u”, mas, na verdade, deve ser falado com um som de “o” mais fechado.

    2. Day

    A tradução de day é “dia”. É um substantivo muito usado no cotidiano para se referir ao que é usual, diário, mas também ao dia em si (turno matutino e vespertino). Por exemplo: “I am not having a good day”, que significa “não estou tendo um bom dia”. A pronúncia é algo como “dei” mesmo.

    3. Time

    Time significa “tempo”, mas também pode ser “vez”. Por exemplo: “we are running out of time” (estamos ficando sem tempo); “I do not have much time” (eu não tenho muito tempo); “my time will come” (minha vez vai chegar). A pronúncia é “taime”, com o “i” sendo falado com seu som natural de vogal.

    4. Thing

    Definitivamente uma das palavras mais usadas, por representar basicamente qualquer coisa. Aliás, a tradução é “coisa”, literalmente. Exemplos: “I like to do those kind of things” (eu gosto de fazer este tipo de coisa).

    A pronúncia é um pouco mais complicada, por conta do “th”, que é basicamente um som de emissão de ar com a língua entre os dentes, quase um “s” em português (a diferença é que no “s”, a língua fica mais recuada). Ademais, o som do “i” é curto e menos enfatizado, ou seja, semelhante a um “e” em português.

    5. World

    World significa “mundo”. É muito usado para representar o planeta, mas também surge como figura de linguagem para definir um “mundo” específico. Exemplos: “I wish I could travel around the world” (eu queria poder viajar pelo mundo); “this is my world” (este é meu mundo). Na pronúncia, é preciso tomar cuidado com o som do “rl”, que diferencia esse substantivo de word (palavra). Uma dica é recuar a língua na hora desse som.

    6. People

    People significa “pessoas”, “povo”. É o plural de person (pessoa). Exemplos de aplicação: “these are not my people” (este não é o meu povo); “people are getting happier because of that” (por causa disso, as pessoas estão ficando mais felizes). Deve ser falado como “pipol”. Geralmente é um termo que não suscita muitas dúvidas com relação à forma de ser pronunciado.

    Para desenvolver suas habilidades em inglês, é importante estudar de acordo com as dicas citadas, mas também procurar um bom curso para guiar o seu planejamento. Um exemplo é o curso Marta Garcia, que fornece toda a base que você precisa para conseguir aprovação em testes de proficiência. É ideal para quem não dispõe de muito tempo.

    Gostou de aprender os substantivos mais utilizados em inglês? Entre em contato com a nossa escola e comece já a impulsionar sua fluência!

WhatsApp chat