• Quais os melhores aplicativos para aprender inglês?

    Dominar um novo idioma requer muito estudo e dedicação. Mas com a rotina agitada do dia a dia, muitas vezes não temos tanto tempo disponível para isso. Uma boa estratégia para ultrapassar essa barreira é utilizar a tecnologia a nosso favor, com os aplicativos para aprender inglês.

    Por meio desse recurso, você consegue estudar inglês em qualquer lugar e a qualquer hora, usando apenas seu smartphone. Assim, é possível estar em contato constante com o idioma e imergir no seu próprio processo de aprendizagem. Conheça algumas ferramentas gratuitas para estudar inglês de forma prática e interativa!

    Aplicativos para aprender inglês

    Duolingo

    Este é um dos melhores e mais famosos aplicativos para aprender inglês. Com interface leve e intuitiva, aposta em exercícios bastante didáticos e baseia seu método na memorização.

    No Duolingo, você aprende se divertindo, já que o app funciona com um jogo. Conforme acerta as perguntas, você vai passando de fase e acumulando pontos. A ferramenta tem até mesmo uma função que permite compartilhar seu progresso no LinkedIn. As atividades propostas treinam as principais habilidades do idioma: escrita, pronúncia e compreensão oral.

    Babbel

    A opção ideal para o aluno que tem um objetivo específico. O Babbel traz cursos direcionados àqueles que precisam aprender inglês para negócios, turismo, entre outras finalidades.

    Para acessá-los é preciso fazer uma assinatura paga, mas o app também disponibiliza boas atividades gratuitamente. É possível, por exemplo, ampliar o vocabulário por meio de uma lista de temas e situações cotidianas. É possível, ainda, treinar a compreensão e a pronúncia. Outra vantagem do aplicativo é a possibilidade baixar o conteúdo para uso off-line.

    Memrise

    Parecido com o Duolingo, o Memrise também aposta no aprendizado do inglês usando a gamificação. As lições em formato de joguinhos mantêm os usuários entretidos durante os estudos.

    É uma ótima ferramenta para o aluno que deseja aprender novas palavras de maneira divertida, por meio de memes e GIF’s. Você pode treinar o vocabulário aprendido conversando com os chatbots disponíveis na plataforma e aprimorar sua pronúncia com o modo de gravação, que analisa se você está falando tudo de maneira correta.

    Hello English

    Boa opção para quem deseja ir além da memorização de palavras. Assim que você cria uma conta, é possível selecionar seu objetivo ao aprender inglês. Dessa forma, o app vai adaptando o ensino de acordo com suas necessidades. Com foco especial no desenvolvimento da conversação, gramática, compreensão e leitura, o Hello English disponibiliza mais de 475 lições, além de jogos interativos. Um diferencial está na possibilidade de conversar com professores para tirar dúvidas.

    Também é possível praticar o idioma lendo as notícias diárias. Quando não souber uma palavra, é só consultar o dicionário disponível na plataforma, que conta com aproximadamente 10 mil termos.

    BeelinguApp

    Com uma proposta diferente dos demais aplicativos, o BeelinguApp ajuda a aperfeiçoar sua leitura, vocabulário e compreensão do inglês por meio de e-books e áudios books. Ele exibe trechos em português e em inglês simultaneamente para que você possa comparar e acompanhar a tradução. Enquanto lê, você treina os ouvidos com a narração do texto na língua inglesa.

    Todos os aplicativos para aprender inglês que foram citados neste artigo estão disponíveis para Android e iOS. Ou seja: agora não tem mais desculpa para deixar de aprender um novo idioma.

    Gostou das dicas? Então nos siga no Instagram e não perca nenhum dos nossos conteúdos!