• 3 Dicas para Prova de Proficiência da Cultura Inglesa SP

    prova proficiencia da cultura inglesa mestrado

    A prova de Proficiência da Cultura Inglesa é utilizado por várias universidades do Brasil. O teste de proficiência da Cultura Inglesa tem duração de três horas e consiste em 50 questões de múltipla escolha sobre quatro textos de aproximadamente 500 palavras, para avaliar a capacidade de leitura em inglês do seu curso. Os textos são extraídos de livros e periódicos constantes da bibliografia típica dos cursos de pós-graduação.

    Separamos 3 dicas importantes para você se preparar para esta prova de proficiência da Cultura Inglesa:

    1. Estilo da Prova

    A Professora Marta Garcia fez uma análise detalhada das provas anteriores da Cultura Inglesa e verificou que é cobrado do aluno interpretação de texto, vocabulário e gramática. No entanto, a parte mais cobrada são alguns pontos específicos da gramática em nível bem elevado e é onde o candidato deve focar mais seus estudos.  Dentre estes pontos gramaticais a Professora Marta destacou os seguintes que mais apareceram nas provas:

    – Palavras de referência: As questões solicitam que o candidato saiba a que uma determinada palavra do texto se refere. Dica Importante: Leia pelo menos uma sentença antes da palavra no texto para poder responder corretamente a questão.

    – Verbos modais: O aluno deverá saber exatamente o significado destes tipos de verbos. Dica Importante: Os principais são: must = deve, should = deveria, ought to = deveria, may = pode, might = poderia, can = pode, could = poderia, shall = deve.

    – Conjunções e Advérbios: Conhecer as conjunções e os advérbios é algo fácil para o aluno e pode ajudá-lo a resolver algumas questões.

    – Tempos verbais e preposições: Conhecimento dos tempos verbais e das principais preposições.

     

    2. Prova de Proficiência Anterior

    Faça o simulado de um teste anterior de proficiência da Cultura Inglesa e conheça o estilo da prova e o nível que será cobrado. Você encontrará aqui um teste de proficiência aplicado pela Cultura Inglesa e seu gabarito.

    3. Método de Preparação: Inglês Instrumental

    Estude somente a habilidade de leitura pois não é cobrado conversação. O melhor e mais rápido método de preparação é o Curso de Inglês Instrumental específico para Mestrados, pois é muito focado neste objetivo. O aprendizado em cursos regulares de inglês é muito focado em conversação e um grande erro de muitos alunos que reprovam no exame de proficiência é pensar que este conhecimento adquirido ao longo da vida alinhado a leitura de alguns textos de sua área para ganhar vocabulário é suficiente para ser aprovado nestes exames.

    Assista aqui uma vídeo-aula de um Curso de Inglês Instrumental para mestrados e doutorados com várias técnicas de leitura.


    Curso de Inglês Online preparatório para o Teste de Proficiência da Cultura Inglesa SP

    Temos um curso online completo para você ficar muito bem preparado para passar no Teste de Proficiência de Mestrados e Doutorados da Cultura Inglesa de SP.

    Reunimos todas as informações de metodologia, conteúdo programático, preços, inscrição e todos os detalhes do curso aqui.

     


    Veja algumas instituições que utilizam a prova de proficiência da Cultura Inglesa em seu processo de seleção.

      Faculdade de Medicina USP

      Escola Paulista de Medicina – UNIFESP

      Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP

      Faculdade de Medicina do ABC

      Instituto de Psicologia USP

      Instituto de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde / SP

      Faculdade de Saúde Pública / USP

      SBIB Hospital Albert Einstein

      Instituto dante Pazanesse de Cardiologia

      Instituto de Medicina Tropical

      Hospital do Servidor Público

     

    Bons estudos!