• Como o inglês instrumental ajudou a Raíssa a passar no exame de proficiência do doutorado da UFJF

    Realizar um sonho nem sempre é fácil. Muitas vezes, precisamos ultrapassar obstáculos que acabam minando a força de vontade, o que pode dificultar muito nosso êxito. Nessa hora, poder contar com alguma ajuda é fundamental. No caso de Raíssa Cotta, o sonho era entrar para o doutorado de Ciências Sociais da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). E ela já estava a meio caminho de realizá-lo: tinha sido aprovada em quase todas as etapas e havia passado na prova de francês. Mas ainda faltava uma coisa: passar no exame de proficiência de inglês do doutorado.

    Faltava o exame de proficiência de inglês do doutorado

    Para esta etapa final, Raíssa sentiu que precisaria de um auxílio. “Meu conhecimento em inglês era raso. Tinha muita dificuldade de ler sem dicionário”, diz ela. Segundo Raíssa, uma de suas maiores dificuldades eram os verbos frasais, ou seja, as construções verbais que são formadas por duas ou mais palavras, muito comuns na língua inglesa.

    Optou pelo curso de Inglês Instrumental Online Marta Garcia

    Foi então que a quase doutoranda resolveu buscar uma alternativa para seu problema, e encontrou o curso Marta Garcia de Inglês Instrumental. Ela optou pela modalidade online.

    Já a partir da quarta aula, Raíssa começou a perceber melhorias na sua leitura em inglês. Ela explica que sua evolução se deve à metodologia e aos temas das aulas, que foram essenciais para o seu aprendizado. “No decorrer das 10 aulas, a professora Maria Garcia esclarece questões que são fundamentais para a compreensão de um texto. É claro que traduzi vários artigos para ganhar vocabulário específico da minha área, mas com o curso aprendi coisas imprescindíveis para a aprovação.”

    Após muito estudo, a aprovação tão aguardada

    Unindo sua dedicação e o conteúdo aprendido no curso Marta Garcia, Raíssa logo colheu os frutos de seu esforço: foi aprovada. Passou no exame de proficiência de inglês do doutorado e pôde iniciar seus estudos em Ciências Sociais. Para ela, as aulas foram essenciais para alcançar esse resultado positivo.

    Então, se você também quer ter uma história de sucesso no seu teste de proficiência em inglês, conte conosco! Conheça nosso curso de Inglês Instrumental e realize o seu sonho!