• Veja 5 dicas para melhorar sua memorização em inglês

    memorização em inglês

    banner para baixar textos em ingles Powered by Rock Convert

    Aprender outro idioma envolve diversos fatores, como dedicação, escrita, treino, conversação, entre outros. No entanto, ainda é muito comum surgir aquele branco na hora de tentar se lembrar de uma palavra. É por isso que praticar algumas técnicas de memorização em inglês é fundamental para dominar essa língua.

    O nosso cérebro associa as informações, majoritariamente, por meio da repetição — por exemplo, tente se lembrar da quantidade de continhas de adição que você precisou fazer no Ensino Fundamental até aprender matemática básica. Assim, nada melhor que adotar alguns hábitos diários que ajudem você a aprender outro idioma mais rapidamente.

    Neste post, vamos dar 5 ótimas dicas para aumentar a sua memorização em inglês de forma prática e eficiente. Acompanhe e confira!

    1. Faça associações mentais para melhorar a memorização em inglês

    O primeiro passo para se lembrar mais rapidamente do significado de uma palavra é por meio da associação mental. Para isso, tente relacionar o termo com alguma imagem ou outro estímulo que faça com que você se lembre dele com mais facilidade.

    Um exemplo é “ordinary” que quer dizer algo como “simples” ou “singelo”. Apesar de “ordinário”, em português, ter um tom pejorativo, “extraordinário” significa algo acima do padrão. Desse modo, ao tirar a parte “extra” do termo, resta apenas o que representa o “normal” (ou “ordinary”, em inglês). Essa é uma maneira de se recordar do significado da palavra em inglês.

    O ideal, nesse caso, é criar um atalho que trabalhe a sua memória e facilite o seu aprendizado, mesmo que a estratégia usada faça sentido apenas para você. Portanto, use a criatividade na hora de associar mentalmente os termos.

    2. Explore siglas

    Você já percebeu que algumas siglas mudam quando passam do português para o inglês? Por exemplo, a Organização das Nações Unidas recebe a sigla de “ONU”, no Brasil. Já nos países de língua inglesa, ela é chamada apenas de “UN” (United Nations) — é a mesma lógica para “EUA” (Estados Unidos da América) e “USA” (United States of America).

    Por essa razão, tentar identificar o que significa cada palavra que integra a sigla é mais uma maneira de ativar a sua memorização em outro idioma. Se o seu intuito é aprender inglês a fim de viajar para outro país, vale a pena pesquisar sobre as abreviações e gírias também.

    3. Escute músicas em inglês

    As músicas são muito eficientes quando o objetivo é a memorização, pois a melodia e o ritmo ajudam muito nesse processo. Desse modo, faça uma playlist com faixas em inglês e tente ouvi-la diariamente, até decorá-la. Isso ainda ajuda a se familiarizar com o idioma e a treinar a pronúncia de uma forma bem mais divertida.

    4. Assista a séries e filmes sem legenda

    A dica anterior vale também para séries e filmes. Entretanto, nesse caso, é interessante tirar a legenda. Isso porque, quando lemos a palavra em português, acabamos não nos esforçando tanto para ouvir e aprender o outro idioma — sem falar que ela desvia a atenção do conteúdo que está sendo assistido.

    5. Troque o idioma das redes sociais para melhorar a memorização em inglês

    As redes sociais são espaços em que você tem acesso diário e se recorda da maioria das palavras do aplicativo, como onde ficam as configurações e o acesso à sua conta, certo? Então, que tal mudar o idioma do seu Instagram ou Facebook para o inglês? Assim, você aprende a tradução desses termos para uma nova língua de forma automática.

    O que achou desses truques de memorização em inglês? Além de práticos, a maioria deles é bem divertido e facilita a sua aprendizagem. No entanto, para tudo isso dar certo, é necessário que a prática seja uma rotina. Assim, já comece a fazer de cada dica um hábito em seu dia a dia.

    Confira um Guia Completo de Inglês Instrumental para aumentar rapidamente sua capacidade de leitura em inglês.

    banner para baixar textos em ingles Powered by Rock Convert