• Veja 8 as frases em inglês que são mais usadas na sala de aula

    Não é nenhum mistério que diversos professores de inglês utilizam frases e orações que facilitam a aprendizagem de um novo idioma. Dessa maneira, quando estamos aprendendo a língua, precisamos conhecer as frases em inglês mais usadas na sala de aula para garantir um bom conhecimento e ter sucesso no mundo profissional.

    Pensando em ajudá-lo a aprofundar-se nos estudos de inglês, desenvolvemos este artigo com as frases mais comuns que são utilizadas durante as aulas. Boa leitura!

    1. Could you repeat that, please?

    O processo de aprendizagem traz muitos desafios, sobretudo quando se trata do conhecimento de um novo idioma. Por isso, muitas vezes é necessário perguntar ao professor se ele pode repetir o que ele acabou de falar para conseguir assimilar o conteúdo que ele está passando.

    Se você sentir essa dificuldade, fique tranquilo! Utilizando a frase “could you repeat that, please?”, você pergunta ao docente se ele pode repetir suas últimas palavras.

    2. How can I say “pós-graduação” in English?

    Quem está estudando para entrar no mestrado entende a necessidade de conhecer o inglês a fundo para ter um bom desempenho e garantir o reconhecimento no mercado de trabalho. Justamente por esse motivo, é necessário conhecer termos comuns como “pós-graduação” em inglês para utilizá-los na sua dissertação e revisão bibliográfica.

    Por isso, você pode perguntar para o seu professor como se fala “pós-graduação” em inglês usando a frase acima, ampliando o seu vocabulário e se desenvolvendo cada vez mais na língua.

    3. What does “scholarship” mean?

    Ao fazer essa pergunta, você está questionando o professor sobre o que significa a palavra “scholarship” que, em tradução livre, quer dizer “bolsa de estudos”. Lembre-se de que, ao entrar em uma pós-graduação, você pode receber um auxílio financeiro para arcar com os custos da sua pesquisa e, por isso, precisa conhecer o termo em inglês para se habituar com a língua.

    4. Sorry, I don’t understand.

    Quem estuda inglês para entrar na pós-graduação sabe que há muitos termos e conceitos que são difíceis de entender. Por isso, não tenha medo de informar ao seu professor que não está entendendo o conteúdo. Utilize a frase “sorry, I don’t understand”.

    5. Please, can you help me?

    Além de informá-lo sobre suas dificuldades para compreender o tema, você pode perguntar se ele consegue ajudá-lo em um determinado assunto com a frase “please, can you help me?”. Assim, ele entende quais são seus bloqueios no aprendizado da língua e monta uma aula voltada para suas necessidades.

    6. How can I pronounce this word?

    Uma das grandes dificuldades de quem está aprendendo inglês é a pronúncia. Afinal, a língua demanda uma nova articulação entre as vogais e consoantes, alterando sua dicção. Quando você está com dúvidas de como deve pronunciar determinada palavra, pode sempre utilizar essa pergunta para ampliar o seu vocabulário.

    7. Could you speak more slowly, please?

    Você já deve ter percebido que o processo de aprendizagem de um novo idioma envolve aulas de conversação. Nelas, você deve conversar com seu professor e colegas sobre os diferentes temas que foram aprendidos ao longo dos encontros.

    É importante ter em mente que algumas pessoas podem falar mais rápido por terem adquirido essa habilidade com mais facilidade. Se você sentir qualquer dificuldade em compreender o que o outro está dizendo, pode solicitar uma fala mais pausada com a frase “could you speak more slowly, please?”.

    8. Can I go to the toilet, please?

    Por fim, outra frase muito utilizada nas aulas de inglês é “can I go to the toilet, please?”, solicitando ao professor a liberação para usar o banheiro. Além de treinar sua fala e articulação entre as palavras ao fazer essa pergunta, você já fica habituado quando precisar utilizá-la em determinada viagem ou evento internacional da sua universidade.

    Você percebe como é importante conhecer as frases em inglês mais usadas na sala de aula? Com elas, você consegue treinar suas habilidades nesse novo idioma e aprimorar suas competências para garantir um bom aprofundamento na língua e, por consequência, na sua pós-graduação.

    E então, gostou do nosso artigo? Aproveite para continuar a sua leitura e confira cinco dicas práticas para você aprender o listening!