• 10 Dicas Incríveis para Fixar Novo Vocabulário em Inglês. Confira Agora!

    vocabulário em inglês

    Quando se aprende uma nova língua, uma das maiores dificuldades é fixar novo vocabulário em inglês. Lendo textos ou vendo filmes, diversas novas palavras surgem. E conseguir organizá-las e memorizá-las é uma tarefa árdua, mas não impossível.

    Existem técnicas que ajudam os estudantes a fixar novo vocabulário em inglês. Mas antes de buscar mais conhecimento é importante ter em mente o objetivo desse vocabulário. Se o objetivo é viajar, buscar por vocabulários de comidas, roupas e até doenças é essencial.

    Neste post, separamos algumas dicas que irão auxiliar você a otimizar e fixar novo vocabulário em inglês com mais facilidade. Mas lembre-se de que assim como qualquer outro aprendizado é importante dedicação e uma rotina de estudos.

    Dicas para fixar novo vocabulário em inglês:

    1 – Treine em sites

    Vários sites disponibilizam cursos gratuitos com exercícios para que você consiga agregar e fixar novo vocabulário em inglês. O Livemocha, por exemplo, permite que o usuário crie uma conta e faça exercícios de gramática e vocabulário e se conecte com outras pessoas através da internet. Já a versão grátis do Busuu é mais focado em exercícios (são cerca de 150 deles) em que há bastante apelo visual e de jogos. Outra opção é o Memrise.

    2 – Baixe aplicativos de celular

    Os aplicativos têm a vantagem que você pode utilizá-los para aprender e fixar novo vocabulário em inglês em vários momentos do seu dia. Um dos mais famosos nesse sentido é o Duolingo, que mais parece um jogo. As lições são divididas em categorias (roupas, comidas, profissões etc.) e para liberar uma é necessário completar a anterior. Você também pode buscar pelo Voxy ou pelo Babbel.

    3 – Crie uma lista de palavras

    Ao escutar ou ler uma palavra nova, busque acrescentá-la em uma lista. Ao lado escreva a sua própria definição para ela e uma frase em que ela faz sentido. Uma boa dica é criar um dicionário pessoal, organizado por ordem alfabética e, de vez em quando, revisá-lo para lembrar e fixar o vocabulário novo.

    4 – Faça conexões

    Quando você aprende uma nova palavra, é interessante tentar encaixá-la em diferentes contextos e situações. Por exemplo, ao aprender a palavra “book” pense em outras que se associem a ela: school, library homework, study. Formar frases usando duas ou três dessas palavras também é uma boa maneira de fixar vocabulário novo em inglês.

    5 – Ponha a palavra nova em uso

    Não adianta aprender uma palavra nova se você não a utilizar. Ela rapidamente será esquecida e você terá de aprendê-la novamente. Procure inserir esse novo vocabulário em frases e situações de seus estudos para ajudar a fixá-la.

    6 – Use cartões de memória

    Os famosos flash-cards são uma maneira comprovada de fixar vocabulário novo em inglês rapidamente. Você deve escrever a palavra que quer aprender em um lado do cartão e a sua tradução do outro lado. Junte vários cartões e tente não virar para ver a tradução. Após algumas repetições, o conteúdo ficará na sua memória.

    7 – Cole etiquetas pela casa

    O nosso cérebro funciona por meio de imagens e têm facilidade para associá-las a conhecimentos novos. Transformar uma palavra em imagem ajuda a fixar o vocabulário novo porque conversa melhor com a sua memória. Por isso, cole etiquetas em objetos de sua casa, escritório e carro com os nomes deles em inglês. Se você não puder fazer isso, imprima fotos desses lugares e faça setas com o nome de cada uma das coisas presente nele. Essa mesma ideia pode ser repetida para restaurante, escolas, ruas, supermercados etc.

    8 – Escreva lista de sinônimos e antônimos

    Criar uma lista com os sinônimos e os antônimos de palavras (especialmente adjetivos) facilita o aprendizado. Para melhorar ainda mais a memorização, escreva uma frase em que as duas palavras aparecem.

    9 – Mude a língua dos seus equipamentos para inglês

    Você passa grande parte do seu tempo ligado ao seu smartphone ou ao seu computador, certo? Trocar a língua padrão deles para inglês garante que o seu contato com o idioma seja permanente.

    10 – Inglês Instrumental focado na leitura

    Existe uma metodologia especializada em ensinar a leitura da língua inglesa chamada de Inglês Instrumental que através de técnicas e estratégias otimizam muito o tempo de aprendizado na leitura de textos em inglês. Confira agora um Guia Completo de Inglês Instrumental.

  • Comentários
    Renato Falcão Martins Pimentel

    Excelente!


    flavia

    otimo


    Larissa Araújo

    Ótimas dicas!!!